domingo, 17 de maio de 2009

uma saudade

Tenho saudades dessa mulher. Revendo a força da interpretação dela em "atrás da porta" fico pensando que Elis foi a maior cantora que o Brasil já teve. Poucos cantores conseguem nos emocionar tanto. Dizem que nessa apresentação, num especial para a TV, ela tinha acabado de se separar e a emoção foi totalmente real. Mas, acho que ela era totalmente verdadeira em todas as canções - ela sentia cada palavra das letras que cantava e isso penetrava na gente através da sua voz. Quais seriam seus compositores favoritos hoje se ainda fosse viva?

2 comentários:

GAZUL disse...

Ilha, confesso que, diante do que tenho visto de alguns ícones que aí estão, esse "se ainda tivesse vivo" me assusta...

Claudia Rangel disse...

na verdade, também me assusta. será que se viva ainda a Elis faria dueto com musas baianas ou coisa parecida? faria concertos no Ibirapuera com um tenor da hora? gravaria quem? ou seria ela, como sempre foi? perguntas que a sua morte não responde mais...